11%20site_edited.jpg

Realização:

Ponto com futuro-08.png

Patrocínio:

Ponto com futuro-09.png

A Associação Gente de Bem, com o patrocínio da Votorantim Cimentos, está apoiando o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens de Rio Branco do Sul, Itaperuçu e almirante tamandaré, por meio do projeto Ponto.Com.Futuro.

As aulas serão on-line, com profissionais com larga experiência em recursos humanos e com os colaboradores da Votorantim. Os jovens aprenderão sobre o mercado de trabalho, como conseguir oportunidades profissionais, como escrever um currículo, como se preparar para uma entrevista de emprego e como funciona um processo seletivo.

Na segunda etapa terão dois cursos: Introdução a Produção Industrial e Introdução a Administração de Empresas. O projeto finalizará com uma visita à fábrica de Cimentos da Votorantim, que será agendada quando a pandemia do COVID-19 terminar.

Além de receberem 3 certificados pelos cursos, os jovens que concluírem o programa concorrerão a diversos prêmios: Computadores, Smartphones e Óculos de Realidade Virtual.

Para participar do curso é necessário ter entre 15 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e residir em Rio Branco do Sul, Itaperuçu ou Almirante Tamandaré. Também é preciso ter um computador com acesso à internet, pois as aulas serão realizadas de forma on-line, pelo Google Meet. ​O Curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

As aulas acontecerão nas sextas-feiras, das 13h30 às 16h.

Início das aulas: 01/10/2021

Término das aulas: 10/12/2020

Ponto com futuro-07.png